www.jatek.com.br

Siga nos -

+55 (47) 3275-0002
vendas@jatek.com.br
Rua Ricardo Grimm, 92
Chico de Paulo - CEP: 89254-760
Jaraguá do Sul - SC - Brasil

Notícia

Intermach reúne sistemas e soluções para impulsionar a indústria 4.0

17/11/2017

Sistemas que suportam a automatização dos processos, o aumento de produtividade e integração interativa das máquinas com estruturas administrativas, são soluções cada vez mais presentes na indústria e necessárias para avançar à tão falada indústria 4.0. Dentro desse contexto é crescente o número de empresas fornecedoras de sistemas e serviços de tecnologia presentes na Intermach.

Especializada em tecnologia para o desenvolvimento de produtos, a SKA apresentará as soluções para a Manufatura Avançada, conhecida também como indústria 4.0. São tecnologias modernas usadas na comunicação com a fábrica e com outros setores da empresa, onde se projeta pensando nos processos de fabricação, se fabrica com máquinas inteligentes e se faz a gestão de toda a produção com apontamentos em diferentes centros de trabalho. As soluções SKA oferecem suporte aos clientes para aprimorar o desenvolvimento, manufatura e gerenciamento dos produtos. Os sistemas podem estar todos conectados e trabalhando de forma integrada em frentes como Ciclo de Vida do Produto, Projeto, Validação, Fabricação, Medição em Processo, Gestão da Produção e Qualidade.

Representante exclusiva da italiana TEX Computer, integrante do grupo FOM Industries, a Qualitec lança na Intermach o sistema de automação industrial PMcnc POWER. A solução diferencia-se por ser compacta, flexível, permite diagnóstico remoto, ampla conectividade e preparada para INDÚSTRIA 4.0. A solução incorpora CNC, CLP e IHM em um único hardware, conta com telas touchscreen de 7” a 15” e controla de 2 a 24 eixos interpoláveis. O sistema de automação é ideal para as mais diversas aplicações em máquinas com controle de movimento, como dobradoras de chapas e tubos, corte de barras e perfis metálicos, oxicorte a laser e a jato de água, flexografia, extrusoras, sopradoras, sacoleiras, flowpack, converting, desbobinadeiras, perfiladeiras, transfers, robôs delta, cartesiano e scara, estocagem, máquinas para colagem, corte e perfilar madeira, granitos, pedras, borracha e máquinas para indústria têxtil.

Especializada em automação industrial, a austríaca B&R apresenta ao público da Intermach a tecnologia Orange Box desenvolvida especialmente para o mercado Brownfield, ou seja, para máquinas ou linhas antigas, com 30 anos de vida ou mais. De maneira fácil, rápida e segura podem ser trazidas para a era da indústria 4.0. A tecnologia permite que as máquinas antigas tenham os dados coletados, analisados e ajustados para a fábrica inteligente, com o mínimo esforço. Entre as funções do Orange Box destacam-se a compatibilidade com o OEE, análise estatística, módulo de auditoria, rastreabilidade, alarmes, entre outras funções com facilidade de programação e baixo custo. Para o segmento de transporte flexível a B&R lança o Supertrak, um sistema de transporte inteligente e compacto. A solução é perfeita para a produção de artigos personalizados e para a otimização do tempo de troca dos diferentes produtos fabricados na mesma linha. Assim que uma nova opção é selecionada no painel do operador ou inserida por meio de um sistema de planejamento de produção, o transporte muda automaticamente para o novo produto. Com isso, o tempo entre as paradas é completamente eliminado ou substancialmente reduzido.

O GRV CPS, software de gestão completo e especialista no segmento metalmecânico, e a linha Produção Enxuta, que assegura ganhos de produtividade, agilidade e diminuição de erros, são os destaques da GRV Software na Intermach. O principal diferencial para os visitantes é poder visualizar como o software e os produtos da linha produção enxuta funcionam na prática, por meio da mini fábrica que será exposta em seu estande. O GRV CPS é um software (ERP) de gestão completo para controlar e organizar o funcionamento interno com facilidade, do orçamento à entrega do projeto. Conta com módulos orçamento, controle e planejamento da produção, financeiro, compras, estoque, qualidade e faturamento. Outra novidade é o CPS MOBILE, onde o usuário pode habilitar o CPS 5 no celular através de um QR Code e utilizar diversas funções do software, como consulta de clientes, fornecedores, orçamentos, financeiro, produção, OEE (Overall Equipment Effectiveness), podendo inclusive, gerar e-mails e fazer ligações.

A participação na Intermach é observada pela TOTVS como uma oportunidade de aproximação de grandes indústrias de manufatura, um dos fortes mercados de atuação. As soluções de TI da TOTVS são completas e atendem a todos os processos essenciais da manufatura. As ferramentas são integradas e atendem do core business ao back office dos clientes, abrangendo toda a cadeia de valor, permitindo que o empreendedor alcance mais competitividade em sua especialidade. Para oferecer soluções de valor ao cliente, a equipe TOTVS dedica-se ao entendimento aprofundado do segmento para desenvolver soluções cada vez mais aderentes e estar um passo a frente das necessidades, propondo soluções inovadoras e disruptivas.

Em sua primeira participação na Intermach, a Branqs lança a IHM BC07, solução para automação de máquinas com sistema Touch Screen com display LCD Color 15’’. Os sistemas contam com Controladores Lógico programáveis (CLP) e Interfaces Homem Máquina (IHM) para automação de máquinas e processos industriais de médio e grande porte.

O produto segue a concepção de arquitetura aberta e confiável, feito para durar mais. Possui interface CAN possibilitando comunicação de alta performance com os módulos de I/O remotos e garantem baixo consumo de energia.